Transporte coletivo terá reforço de 20% na frota em Campina Grande

Terminal de Integração proporcionará o atendimento, por meio de todas as linhas.

Em Campina Grande, transporte de ônibus vai ser de graça em alguns dias de dezembro e 2024 – Foto: Divulgação/STTP

Transporte coletivo terá reforço de 20% na frota em Campina GrandeA STTP divulgou o plano operacional de trânsito e transporte público durante o período de realização do primeiro turno das eleições 2018, em Campina Grande. O órgão vai garantir o direito de ir e vir de todos aqueles que irão votar, não permitindo a interdição não autorizada de ruas e avenidas, protegendo o trânsito de eleitores nas seções eleitorais.

Além disso, a STTP vai organizar o trânsito na área do TRE, onde agentes de trânsito a serviço da Justiça Eleitoral permanecerão no local reservando e coordenando o estacionamento e a circulação dos veículos a serviço da justiça, de partidos e candidatos, imprensa e órgãos públicos, lembrando que esses agentes estarão no local até a divulgação dos primeiros resultados da Eleição.

Transporte Público

De acordo com as ordens de serviços expedidas para as empresas concessionárias de ônibus, o sistema de transporte coletivo vai operar com frota especial para proporcionar a facilidade de deslocamento à população. A frota estará operando, com um reforço de 20% de veículos já a partir das 5h30 até as 18h.

As linhas 090A, 090B rodarão com 4 ônibus cada; a linha 202A que recolhe aos domingos, vai operar normalmente; a linha 004A. que também recolhe aos domingos, estará operando com um carro. Já as linhas 092, 922 e 910 contarão com reforço de um carro cada.

Durante todo o domingo, o Terminal de Integração proporcionará o atendimento através de todas as linhas. Além disso, serão mantidas as paradas principais na área central para embarque e desembarque de passageiros.

Operação de Trânsito

Para o desenvolvimento dessas atividades, a STTP vai contar com aproximadamente 50 Agentes de Trânsito, 16 Fiscais de Transporte, auxiliados por uma equipe de 35 pessoas no apoio operacional, visto que os demais (20 agentes) estarão a serviço da justiça eleitoral, trabalhando como mesários ou na organização do trânsito na área do prédio do TRE.

Os agentes de trânsito estarão distribuídos por toda a cidade, em pontos fixos e em viaturas, seguindo as orientações da justiça e do ministério público eleitoral, bem como no planejamento realizado pela STTP para o dia da Eleição.

A população terá disponível o telefone do plantão 3341.1517, para outras informações necessárias durante todo o domingo, inclusive de localização de zonas e seções eleitorais.