Mutirão em Campina Grande vai realizar instalação de conversores e antenas de TV digital

Ação tem como público aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação.

Sinal analógico vai ser desligado em Campina Grande no dia 5 de dezembro (Foto: Acervo/Seja Digital)

Sinal analógico vai ser desligado em 13 cidades no dia 30 (Foto: Acervo/Seja Digital)

Começou nesta terça-feira (9) um mutirão de instalação de conversores e antenas de TV digital em Campina Grande. A ação, que segue até a quinta (11), é realizada pela Seja Digital, tem como público aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação.

Na ação, a equipe da Seja Digital também irá realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito e tirar dúvidas da população sobre a mudança do sinal de TV. As equipes de antenistas vão percorrer os bairros das Malvinas, José Pinheiro e Monte Castelo, das 8h às 17h.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 5 de dezembro em Campina Grande e mais 9 municípios da região e, após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Mais de 100 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, estão disponíveis para a região. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores também podem acessar o site da organização ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.