Campanha arrecada lenços para mulheres em tratamento de câncer em CG

Lenços vão ser entregues a pacientes internadas no Hospital da FAP.

Câncer tratamento Lenços (Foto: Rizemberg Felipe)
Lenços (Foto: Kleide Teixeira)
Lenços (Foto: Kleide Teixeira)

Uma campanha está arrecadando lenços para serem doados para mulheres que estão enfrentando tratamentos contra o câncer em Campina Grande.

A mobilização está sendo feita pelo Juizado de Violência Doméstica da cidade, junto com a Coordenadoria Municipal das Políticas Públicas Voltadas à Mulher. As mulheres que devem ser beneficiadas são atendidas no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba, a FAP.

As doações estão sendo recebidas no Fórum Affonso Campos e no Fórum do Juizado de Violência Doméstica, no horário de expediente. Em João Pessoa, há um ponto de arrecadação no térreo do Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça.

Os lenços podem ser doados até o dia 31 de outubro e a entrega está programada para acontecer no dia 5 de novembro.

A ação conta com o apoio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do Tribunal de Justiça da Paraíba e faz parte da Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de alertar sobre a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Autoestima

De acordo com o juiz da Vara da Violência Doméstica e Familiar de Campina Grande, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, a arrecadação dos lenços tem como proposta elevar a autoestima das mulheres que, em razão do tratamento quimioterápico e radioterápico, perdem o cabelo e costumam usar esse tipo de acessório.

“Faremos a campanha até o dia 31 de outubro e, no dia 5 de novembro, vamos entregar esses lenços no Hospital da FAP, especializado no tratamento e acompanhamento do câncer. Esperamos ajudar essas mulheres para que se sintam acolhidas e com a autoestima elevada”, afirmou o juiz Antônio Gonçalves.

Veja onde doar:

Campina Grande
Fórum Affonso Campos, no Bairro da Liberdade
Fórum do Juizado de Violência Doméstica, no Bairro de São José
segunda a quinta-feira (das 12h às 19h)
sextas-feiras (das 7h às 14h)

João Pessoa
térreo do Anexo Administrativo do TJPB