Evento do Sebrae capacita produtores de eventos

Setor vive transição e evento visa compreender tais questões.

Foto: Kleide Teixeira
Evento do Sebrae capacita produtores de eventos
Foto: Kleide Teixeira

Nesta terça-feira (23), acontece Networking Experience – Encontro dos Profissionais de Eventos, no Centro de Educação Empreendedora da instituição, em João Pessoa. A programação conta palestras de profissionais como o consultor Vinnie de Oliveira, que vai abordar o marketing digital direcionado ao mercado de eventos, e da cenógrafa Leila Buena, que vai discutir acerca da arquitetura cenográfica como ferramenta de experiência em eventos.

Ainda, na quarta-feira (24), o evento terá um workshop sobre Cenografia em eventos corporativos – do conceito à experiência, com vagas limitadas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do Sympla.

De acordo com o especialista em eventos e diretor da MCI Brasil, Rodrigo Cordeiro, o mercado de eventos vive um momento de transição porque tanto pelas razões que atraem o público a um evento quanto pelas que levam uma marca a investir em um evento mudaram nos últimos 20 anos. “O momento atual é repleto de oportunidades e quem souber realizar eventos com propósito sai na frente. Esse é o melhor momento para as empresas que vendiam serviços que hoje são commodities se redesenharem e fazerem grandes entregas”, avaliou.

O especialista aponta que, antigamente, o evento atraia por causa do conhecimento que tinha a oferecer e da troca de informações entre os participantes. Hoje, a falta de tempo tornou as pessoas mais seletivas e críticas. “Por isso, um grande erro do mercado de eventos é não pensar a programação em cima do público que se tem, mas a partir da vontade dos promotores. Um evento que quer reunir empresários e estudantes não pode ter a mesma grande programação para impactar os dois públicos porque o que os atraiu foram coisas completamente diferentes. Esse é um dos grandes desafios dos profissionais do setor, ao lado de tempo de vida dos eventos”, explicou Rodrigo Cordeiro.

Serviço:

Networking Experience – Encontro dos Profissionais de Eventos

Data: 23 de outubro

Horário: 14h30 às 19h

Local: Centro de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba

Inscrições: no Sympla

Workshop “Cenografia em eventos corporativos – do conceito à experiência”

Data: 24 de outubro

Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30

Local: Centro de Educação empreendedora do Sebrae Paraíba

Inscrições: no Sympla