Em uma década, duração dos casamentos cai quatro anos na Paraíba

No entanto, para cada divórcio ocorrido, quatro uniões são registradas no estado

IBGE divulga indice de casamentos e divórcios na Paraíba.

Em uma década, duração dos casamentos cai quatro anos na Paraíba

A duração média dos casamentos na Paraíba caiu quase quatro anos em uma década. Segundo o estudo Estatísticas do Registro Civil do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quarta-feira (31), enquanto em 2007 os casamentos paraibanos duravam em média 17,9 anos, ano passado essa média caiu para 14 anos. Em 2017, o estado registrou a oficialização de 4.469 divórcios.

Dentro do contexto regional, a Paraíba está bem no meio do ranking, registrando o equivalente a menos de 60% do total de divórcios em Pernambuco, mas quase 40% a mais que os do Rio Grande do Norte.

Mesmo assim, o número de casamentos segue superior: para cada casal que oficializou sua separação, outros quatro decidiram oficializar a união, somando 16.463 casamentos no ano passado no estado.

De acordo com a pesquisa, o tempo médio da duração do casamento na Paraíba caiu 7 anos entre 2007 e 2017. Em 2007, os casamentos na Paraíba duravam, em média, 17,9 anos (número superior à média nacional de 17,5 anos à época); em 2017, por sua vez, os paraibanos permaneciam casados por 14 anos, número idêntico à média nacional.