Divulgada lista de filmes selecionados para o Festival Comunicurtas

Evento é organizado pela UEPB e acontece entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro.

Divulgada lista de filmes selecionados para o Festival Comunicurtas
Cine São José é um dos locais que sediam o Comunicurtas 2018 (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Foi divulgada na segunda-feira (5) a lista de filmes selecionados para o Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB. No total, foram selecionadas 82 produções, divididas em sete categorias. Este ano, o evento acontece entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro no  Cine São José e na Central de Integração Acadêmica da UEPB

Os 82 filmes selecionados ficaram divididos nas seguintes categorias:  12 vídeos para a Mostra Estalo; 16 vídeos para a Mostra Brasil; 16 trabalhos para a Mostra Tropeiros; 14 reportagens para a Mostra Tropeiros de Telejornalismo; 13 vídeos para a Mostra Som da Serra; cinco filmes para a Mostra de Longas Metragens e seis para a Mostra Tropiqueers.

>> Confira a lista completa de filmes selecionados para o Comunicurtas

A Mostra Especial Tropiqueers é a novidade do evento. Ela exibirá produções cinematográficas independentes ou de coletivos, com temáticas voltadas às questões de gênero, sexualidade, raça, etnia e origem geográfica, alinhando a produção artística com o fazer político.

O Festival Comunicurtas é organizado pela UEPB e contra com a parceria de algumas iniciativas públicas e privadas do Estado, além de outras Instituições de Ensino Superior. Este  este ano o festival vai homenagear, in memorian, o músico e ator paraibano Zé Guilherme e o cineasta capixaba Penna Filho.