Após 43 anos, Escola Técnica Redentorista anuncia fim das atividades

Direção alega problemas financeiras; instituição escolar já formou seis mil profissionais para o mercado de trabalho.

Após 43 anos, Escola Técnica Redentorista anuncia fim das atividadesApós 43 anos de existência, a Escola Técnica Redentorista (ETER), uma das mais tradicionais de Campina Grande, vai encerrar suas atividades em dezembro em virtude de problemas financeiros e redução de repasses dos governos federal e estadual. O elevado custo de manutenção dos equipamentos e as várias inovações tecnológicas também foram alegados para a medida. A Escola Técnica Redentorista esclareceu que não está com condições de continuar oferecendo a alta qualidade no ensino. Veja a nota.

O fechamento foi anunciado em nota publicada nesta quarta-feira (7) pela direção da instituição escolar. Ao longo de sua história, a instituição gerida pela Congregação Redentorista Nordestina já formou cerca de seis mil profissionais. Atualmente, oferece os cursos de Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Enfermagem, Guia de Turismo, Informática, Logística, Segurança do Trabalho, Telecomunicações e Imobiliárias.

Acrescenta a direção que estão sendo tomadas providências para que os alunos e professores não sejam prejudicados. A ETER adianta que vai cumprir todo o calendário escolar deste ano. Os diplomas dos estudantes serão entregues.

Em relação aos professores, empregados, colaboradores e fornecedores, a direção da escola garante que todos os direitos estão assegurados e as verbas devidas serão rigorosamente quitadas ao término dos respectivos contratos firmados.