Cinco praias do litoral paraibano estão impróprias para banho

Segundo Sudema, a maioria está em áreas das praias de João Pessoa.

Foto: Rizemberg Felipe
Cinco praias do litoral paraibano estão impróprias para banho
Rizemberg Felipe

Cinco praias do litoral paraibano, incluindo Manaíra e Cabo Branco, em João Pessoa, estão com trechos impróprios para banho neste final de semana. Outras 51 praias foram liberadas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), com qualidade das águas varia entre excelente, muito boa e satisfatória. O relatório completo está disponível no site do Governo do estado.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar a praia de Manaíra nos trechos: 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial próximo ao hotel Verde Green e em frente ao Enseada Residence, localizados na Avenida João Maurício. Deve-se evitar também 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Avenida Ruy Carneiro/Bahamas.

Recomenda-se também, evitar a praia do Cabo Branco no trecho do final da Rua Áurea, próximo à desembocadura da galeria pluvial, e também na rotatória do final da Avenida Cabo Branco, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial.

Na praia da Penha, deve-se evitar 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo. Já na praia de Jacarapé, evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé.

No município de Pitimbu, recomenda-se que os banhistas evitem a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A autarquia recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais às desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.