Mais de 70 explosivos são apreendidos em Campina Grande

Material foi encontrado em um veículo que vinha de Pernambuco e também transportava 2 kg de crack.

71 explosivos são aprendidos em Campina Grande. / Foto: Reprodução Polícia Civil
Mais de 70 explosivos são apreendidos em Campina Grande
71 explosivos são aprendidos em Campina Grande. / Foto: Reprodução Polícia Civil

Cerca de 71 explosivos e dois kg de crack foram apreendidos na noite desta sexta-feira (9), por volta das 19:30h, na zona rural do Distrito de Catolé de Boa Vista, em Campina Grande. Os explosivos e a droga estavam em um veículo que vinha do estado de Pernambuco.

Segundo informações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande – DRE/CG, a polícia chegou até o material através de denúncias anônimas que informavam que bandidos estariam trazendo drogas e explosivos do estado de Pernambuco  para Campina Grande, com o planejamento de estourar os muros de um dos presídios da cidade.
A Polícia Civil passou  a investigar os a denúncia e na noite noite desta sexta abordaram um veículo suspeito, na PB-138. O condutor do veículo fugiu em direção ao Sítio Salgadinho, zona rural de Catolé de Boa Vista, onde abandonou o carro de cor branca,  que teria sido roubado no município de Jurema/PE. O suspeito efetuou disparos contra a polícia e conseguiu fugir pela mata local.
A polícia vistoriou o carro do homem e encontrou os explosivos e a droga dentro do veículo. A polícia também encontrou a arma que o suspeito usou para atirar contra os policiais em meio à mata. Rondas foram feitas no local, mas o homem não foi encontrado.