Feira Internacional de Economia Criativa começa nesta segunda em João Pessoa

Oficinas, simpósio e workshops serão realizados durante o evento.

Estação Cabo Branco – Foto: Divulgação
Feira Internacional de Economia Criativa começa nesta segunda em João Pessoa
Estação Cabo Branco recebe a Feira Internacional de Economia Criativa a partir desta segunda-feira (19)

A Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e  Artes recebe a partir desta segunda-feira (19) a Feira Internacional de Economia Criativa. O evento sobre economia criativa começa amanhã vai até o próximo domingo (25) com horário de visitação gratuita aos salões das 14h às 21h. A abertura contará com apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal, regida pelo maestro Laercio Diniz.

A Feira Internacional de Economia Criativa faz parte das atividades do Programa João Pessoa Cidade Criativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e é uma iniciativa do SEBRAE com apoio da Prefeitura de João Pessoa e instituições parceiras, tendo o objetivo de trazer ao público exemplos de produtos e serviços de qualidade em segmentos previamente definidos.

De acordo com os organizadores da Feira, cinco salões devem movimentar o evento, Salão Internacional do Artesanato e da Arte Popular, Salão do Design da Paraíba, Salão da Música, Salão internacional do Cinema e do audiovisual de João Pessoa, Salão da Gastronomia e Festival Internacional de Arte Urbana.

Dentro da programação de cada salão estão previstas a realização de diversas oficinas, workshops, shows musicais, mesas redondas, exibição de filmes nacionais e estrangeiros. A programação completa de cada salão pode ser conferida no site da Feira.

As inscrições para oficinas, mesas redondas, workshops e master class na Feira Internacional de Economia Criativa podem ser feitas no site da loja do SEBRAE, com valor de inscrição de R$ 50,00  e R$ 25,00 para estudantes.

Ainda dentro da programação da Feira acontece o I Simpósio de Agricultura Familiar entre os dias 22, 23 e 24 de novembro. O Simpósio tem como objetivo ser um espaço de socialização das ações dos projetos de pesquisa, desenvolvimento, inovação e extensão executado pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB), por meio do Polo de Inovação João Pessoa, em parceria com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) e apoio da Fundação de Apoio ao IFPB (FUNETEC).

Participam do Simpósio os Estados brasileiros e países europeus com ampla atuação no nicho de desenvolvimento sustentável, economia social e solidária como: Espanha, França, Portugal, Alemanha, além dos países da Reunião Especializada em Agricultura Familiar (REAF), a exemplo do Chile, Equador, Paraguai e Argentina.

Feira Internacional de Economia Criativa começa nesta segunda em João Pessoa
Estação Cabo Branco