DER-PB cassa quatro linhas de transporte intermunicipal de empresa de ônibus

Apenas um quinta linha alvo de fiscalização foi mantida em circulação.

DER-PB cassa quatro linhas de transporte intermunicipal de empresa de ônibus

Por não oferecer condições de atendimento ao público usuário, a empresa de ônibus Bela Vista, na região do Brejo paraibano perdeu o direito de explorar comercialmente quatro das cinco linhas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. A decisão, em caráter definitivo, foi tomada através de resolução do Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (28). A determinação passa a valer a partir de zero hora deste sábado (29).

Foram cassadas as linhas que faziam o trajeto João Pessoa/Arara via Areia; João Pessoa/Esperança via Areia; João Pessoa/Itatuba via Ingá; João Pessoa/Massaranduba via BR-230 e a João Pessoa/Areia via Juarez Távora/Alagoa Grande. Esta última é a única que permanecerá sendo explorada pela Empresa Bela Vista, em cinco horários diários de ida e volta. A linhas já haviam sido cassadas temporariamente pelo DER no último dia 1º de novembro.

A reportagem do Jornal da Paraíba entrou em contato, por telefone, com um funcionário da empresa Bela Vista que redirecionou para outro telefone que não foi atendido.

Segundo o DER, a Bela Vista vinha apresentando já há algum tempo, dificuldades técnicas operacionais que comprometiam a qualidade dos serviços, especialmente a segurança dos usuários dessas linhas. a fato foi constatado pela fiscalização dos agentes públicos da Divisão de Planejamento e Transportes.

O Diretor Superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, disse que a suspensão das quatro linhas da Bela Vista foi uma medida dura, mas que tinha que prevalecer o interesse soberano da população, principalmente quanto ao conforto, segurança e pontualidade e que não haverá solução de continuidade porque desde o dia 5 de novembro entraram em operação as duas empresas citadas acima com ônibus semi-novos devidamente vistoriados pelo DER, inclusive dotados de ar-condicionado e banheiros.