Enade tem 17,6% de abstenção na PB; faltos tem até dia 31 para justificar

Quem não justificar a ausência não vai poder colar grau para receber o diploma de graduação.

Enade tem 17,6% de abstenção na PB; faltos tem até dia 31 para justificar

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) registrou 17,6% de abstenção na Paraíba, o que significa que 1.821 alunos que estão concluindo cursos de nível superior têm até o dia 31 para justificar a ausência. Caso contrário, esses alunos não vão poder colar grau e receber o diploma de graduação.

O volume de faltosos no Enade na Paraíba foi superior à média nacional de 16,2% de abstenção. O estado com maior abstenção na prova foi o Acre, com 23,5%.

Na Paraíba, 10.350 estudantes estavam inscritos na avaliação e os nomes dos alunos faltosos podem ser consultado pelas Instituições de Educação Superior (IES) através de acesso autenticado.

As solicitações de dispensa deverão ser feitas pelo Sistema Enade tanto pelos estudantes quanto pelas instituições de ensino. Elas ainda devem conter, obrigatoriamente, cópia digitalizada do documento original ou sua cópia autenticada, que comprove o motivo da ausência na aplicação do Enade 2018.  

Os documentos comprobatórios deverão ser digitalizados, exclusivamente em formato PDF, com tamanho máximo de 2 MB, e inseridos no Sistema Enade. Mais informações podem ser conferidas no site do Inep.