Atendimento médico do Centro de Saúde de Mandacaru é interditado pelo CRM-PB

Segundo o órgão, reforma está causando problemas respiratórios nas pessoas.

Foto: Divulgação/CRM-PB
Atendimento médico do Centro de Saúde de Mandacaru é interditado pelo CRM-PB
CRM-PB constatou que o imóvel não tem condições de atender durante a reforma. Foto: Divulgação/CRM-PB

O atendimento dos médicos que trabalham no Centro Médico de Saúde localizado no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, foi interditado eticamente na manhã desta segunda-feira (14) pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). A medida foi tomada após fiscalização realizada por uma equipe do CRM-PB, que constatou irregularidades. O equipamento é de responsabilidade da prefeitura de João Pessoa.

A interdição foi motivada pela dificuldade de atendimento médico na unidade em virtude de uma reforma no prédio que teve início no dia 7 de janeiro e que tem previsão de conclusão em até 60 dias.

De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, a reforma está comprometendo o atendimento e a saúde dos pacientes, em especial crianças e idosos com problemas respiratórios. “É preciso que a prefeitura amplie a equipe que está trabalhando na reforma para ela seja finalizada o mais rápido possível. Nesse período, os atendimentos devem ser direcionados para outro posto de saúde”, destacou o diretor.

A assessoria da Secretaria de Saúde informou que “a unidade está em obra, para melhor atender os usuários e o atendimento que não seja regulado serão feito nas unidades de referência”.