CRM-PB constata superlotação no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa

Complexo de Pediatria da unidade garante que o local está funcionando em conformidade.

CRM-PB constata superlotação no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa (Foto: Divulgação)
CRM-PB constata superlotação no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa
CRM-PB constata superlotação no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa (Foto: Divulgação)

Após realizar uma fiscalização no Hospital Infantil Arlinda Marques, localizado em João Pessoa, o diretor de fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), João Alberto Pessoa, constatou que a unidade hospitalar está superlotada.

De acordo com João Alberto, a vistoria foi feita porque o órgão recebeu denúncias com imagens que mostravam quatro crianças em uma única maca. Ele contou que quando chegou ao local não comprovou a situação. Disse ainda que o hospital está sobrecarregado porque está atendendo a demanda que era Hospital Valentina, que encerrou o atendimento em 30 leitos.

O diretor de fiscalização informou também que o hospital conta, atualmente, com 76 leitos todos ocupados por crianças que estão em estado de saúde em alta e média complexidade. “O local possui boas condições e estrutura para oferecer atendimento, apenas está com a demanda maior do que a capacidade”, explicou.

O próximo passo dado pelo CRM-PB será convocar uma reunião com o Ministério Público da Paraíba (MMPB), a direção do Arlinda Marques, do Hospital do Valentina, do Hospital da Universidade Federal da Paraíba e da Secretaria de Estado da Saúde para buscar o melhor procedimento para tratar o caso.

Em nota, o Complexo de Pediatria do Arlina Marques informou que durante a visita do CRM, foi constatado que todas as áreas do hospital estão funcionando em conformidade, com profissionais presentes, tanto profissionais médicos quanto profissionais de outras categorias da saúde.