Fim do horário de verão altera rotina de serviços na Paraíba

Ponteiros dos relógios não devem ser alterados no Estado.

Horário de verão termina à meia-noite deste sábado (Foto: Divulgação)
Fim do horário de verão altera rotina de serviços na Paraíba
Horário de verão termina à meia-noite deste sábado (Foto: Divulgação)

O horário de verão que divide a opinião de brasileiros pelos quatro cantos do país, termina à meia-noite deste sábado (16). Os ponteiros dos relógios não devem ser alterados na Paraíba, mas os paraibanos precisam ficar atentos com as mudanças nas rotinas de serviços bancários e de voos.

As operadoras de telefonia costumam alterar automaticamente os relógios dos aparelhos celulares. O usuário deve ficar atento para não correr o risco de se atrapalhar com a mudança.

O horário de verão começou, este ano, no dia de 4 novembro para moradores de 10 estados e do Distrito Federal. As unidades federativas diretamente afetadas foram: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e o Distrito Federal.

Bancos

O funcionamento das agências bancárias no Estado será alterado a partir da segunda-feira (18). Com o horário de verão, os bancos passam a funcionar das 10h às 16h na Paraíba, ao invés do horário especial de 9h às 15h. Já os serviços de internet banking não serão alterados já que não mudaram durante o período.

Horários de voos

Com o fim do horário de verão, a Infraero informou que os aeroportos da rede nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste voltarão ao horário normal. Em caso de dúvidas sobre o horário dos voos, a empresa recomenda aos passageiros e usuários que procurem informações junto às companhias aéreas, balcões de informações nos terminais ou ainda com os funcionários da empresa nos terminais.