PF prende membro de grupo que assaltou banco em shopping de CG

‘Gordo do Partage’ foi encontrado pela PF de Pernambuco após longa investigação.

PF prende membro de grupo que assaltou banco em shopping de CG
Hilton Dias, mais conhecido como ‘Gordo do Partage’, participou d explosão no Partage Shopping, em CG. Foto: Divulgação/PF

Uma Operação da Polícia Federal, denominada ‘Aurora da Perseverança’, resultou na prisão, na manhã desta sexta-feira (22), de Hilton Dias, conhecido como o ‘Gordo do Partage’. Ele é apontado pela polícia como membro da associação criminosa que assaltou os terminais de autoatendimento da Caixa Econômica no Partage Shopping, de Campina Grande. O crime ocorreu em janeiro de 2018 e chamou a atenção pela ousadia.

Segundo informações da PF, o Gordo do Partage foi preso em Recife (PE) fruto de um longo trabalho investigativo. Para que a operação fosse realizada foi necessário o auxílio de grande contingente da Superintendência Regional de Pernambuco, tendo em vista que o Gordo da Partage mesmo residia em local de difícil acesso.

Outras quatro pessoas já haviam sido presas pela Polícia Federal, justamente pelo mesmo assalto aos terminais da Caixa em Campina Grande.

A Operação foi batizada de Aurora da Perseverança, conforme a PF, tendo em vista a longa investigação, com perseverança, até chegar a prisão de Hilton Dias. Ele será interrogado ainda nesta sexta-feira na Superintendência da PF de Pernambuco.

Entenda o caso

O ataque ao caixa eletrônico do Partage Shopping aconteceu no dia 17 de janeiro de 2018. Um grupo formado por pelo menos 20 homens armados invadiu o shopping e explodiu um caixa eletrônico e arrombaram uma joalheria que fica no local. O Partage Shopping fica a menos de 100 metros da Polícia Federal e a cerca de 300 metros do Central de Polícia Civil.

De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos chegaram no local em, pelo menos, quatro carros e utilizaram um dos veículos em marcha ré para arrombar a porta de acesso ao shopping. O grupo ainda utilizou uma marreta para auxiliar no arrombamento da porta. Na sequência, os suspeitos acionaram explosivos e detonaram o caixa eletrônico que fica no local.

Após o ataque ao shopping, os suspeitos fugiram nos carros efetuando vários tiros. A marreta usada no arrombamento e diversas munições foram encontradas por policiais na porta de acesso ao local.