Prorrogado para dia 15 prazo do pagamento do IPTU com 15% de desconto em Campina Grande

Tributo será descontado para contribuinte que pagar em cota única.

Foto: Divulgação

Prorrogado para dia 15 prazo do pagamento do IPTU com 15% de desconto em Campina GrandeA Prefeitura de Campina Grande prorrogou até o próximo dia 15 deste mês o prazo para que os contribuintes do Município paguem a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 15%, cujo prazo original se encerrou nessa última quinta-feira ( 28).

O secretário de Finanças, Joab Pacheco, explica que o pagamento da primeira parcela do IPTU, nesse caso, também passa a ser contemplado com o novo prazo. Segundo ele, a determinação para o adiamento é do prefeito Romero Rodrigues.

O chefe do Poder Executivo atendeu a inúmeros apelos de integrantes da Bancada de Situação na Câmara de Vereadores de Campina Grande, bem como de entidades representativas da cidade, diante de uma série de adversidades no processo terceirizado de entrega e distribuição de carnês do IPTU este ano

De acordo com Joab Pacheco , 135 mil carnês físicos foram entregues, mas quem não recebeu pode entrar no site da prefeitura para fazer a impressão do seu carnê. Também é possível comparecer à Secretaria de Finanças, na avenida Floriano Peixoto, Centro.

Os contribuintes inadimplentes serão negativados (Cartórios e SPC) e a Procuradoria do Município vai executá-los junto ao Poder Judiciário.

Refis

Joab Pacheco ainda lembrou que o governo municipal continua desenvolvendo o Refis (Programa de Refinanciamento), devendo o contribuinte inadimplente procurar a PMCG, onde é feito o levantamento da sua dívida. O valor em débito poderá ser parcelado, desde que o valor mínimo seja de R$ 50,00.