Conselho de Educação Física interdita três academias na Paraíba

Estabelecimentos não tinham registro nem profissionais habilitados para atender aos usuários.

Conselho de Educação Física interdita três academias na ParaíbaTrês academias foram interditadas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), em Jacaraú, na Zona da Mata. Foram encontradas várias irregularidades nos estabelecimentos, entre elas: falta de registro e de profissionais habilitados para atender aos usuários. Os donos das academias devem regularizar a situação junto ao CREF10/PB, caso contrário permanecerão de portas fechadas, podendo responder criminalmente se não agirem dessa forma.

Segundo o presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva, a fiscalização faz parte das ações programadas para os próximos dias e outros locais serão visitados. “Essa é a principal missão do CREF10 e, por isso, está dentro de uma rotina de trabalho que é intensificada a cada dia”, revelou, ressaltando que não pode divulgar os nomes das cidades que serão fiscalizadas posteriormente para não prejudicar as ações. “Nosso objetivo é trabalhar para que todos sejam regulares, tanto os profissionais quanto os estabelecimentos”, complementou.

Projeto CREF Itinerante

Vale lembrar que, há cerca de duas semanas, o CREF10 realizou outra ação intensificada no Vale do Mamanguape, resultando em doze academias e cinco escolas da Rede Pública de Ensino (estaduais e municipais) notificadas. Elas apresentavam credenciamento vencido, ausência de profissional e pessoas flagradas exercendo ilegalmente a profissão.

A ação fez parte do “Projeto CREF Itinerante”, que esteve em Mamanguape para regularizar a situação dos profissionais de Educação Física na região, além de levar atividades educativas e prestação de serviço para a comunidade.