Tiroteio no campus da UEPB deixa segurança e estudante baleados

Criminosos assaltaram carro-forte que levava malotes para agência bancária.

Um segurança e uma estudante ficaram feridos por tiros durante um tiroteio no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, na manhã desta segunda-feira (1). A troca de tiros aconteceu durante um assalto a um carro-forte e outros 14 alunos ficaram feridos por conta de quedas sofridas durante a correria.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, o segurança foi ferido na perna e a aluna, de raspão nas costas e ambos tinham recebido alta até as 18h. Outros quatro estudantes que se machucaram em quedas durante o episódio também foram atendidos na unidade e já tinham sido liberados.

Segundo a polícia, os suspeitos chegaram no local fingindo ser alunos, levando um fuzil dentro de uma case de instrumento musical e ficaram rondando a região, à espera da chegada do carro-forte. O veículo levava malotes de dinheiro para uma agência bancária localizada na Central de Integração Acadêmica. Os vigilantes do carro-forte reagiram quando o assalto foi anunciado e teve início o tiroteio.

Os suspeitos fugiram levando um malote, mas não foi divulgado o volume de dinheiro levado. O segurança ferido trabalha na agência. Até as 18h, ninguém tinha sido preso.

Após a troca de tiros, o prédio da Central de Integração Acadêmica foi evacuado e as aulas foram suspensas. De acordo com a assessoria de imprensa da UEPB, os estudantes e funcionários ouviram os barulhos de tiros e explosão, alguns alunos saíram correndo e outros se esconderam em salas de aula e auditórios.