Tragédia no RJ: morre paraibana que foi retirada com vida dos escombros

Adilma era esposa de Cláudio, primeiro corpo reconhecido no dia da tragédia.

Tragédia no RJ: morre paraibana que foi retirada com vida dos escombros
Adilma (no centro) era esposa de Claudio (direita), ambos mortos na tragédia. (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)

Morreu nesta segunda-feira (22) a paraibana Adilma Rodrigues, de 35 anos, a 24ª morte entre as vítimas do desabamento de dois prédios na comunidade Muzema, no Rio de Janeiro. Adilma estava internada desde a tragédia, que aconteceu no dia 12, e era esposa do também paraibano Cláudio Rodrigues, que a primeira vítima identificada entre os mortos que foram retirados dos escombros.

A informação foi confirmada pelo hospital onde Adilma estava internada, que informou que ela deu entrada na unidade com politraumatismo, apresentando inflamações por todo o corpo, quadro complicado por alteração sanguínea e disfunção hepática. Na noite de domingo (21), ela teve insuficiência respiratória e morreu às 4h40 desta segunda.

As buscas por sobreviventes na área do desabamento foram encerradas no domingo, logo após os Bombeiros encontraram o corpo da última pessoa que estava desaparecida. Mais cedo, a equipe já tinha retirado dos escombros os corpos de duas crianças, Enzo, de 6 anos, e Arthur, de 4 anos, ambos filhos da paraibana Ana Carla Batista, 30 anos, natural de Cacimba de Dentro, no Agreste paraibano, e Jefferson Trajano, de 28, que também morreram na tragédia.

Foragidos

Desde sexta-feira (19), a Justiça decretou a prisão temporária de três envolvidos com a construção e a venda dos prédios: José Bezerra de Lima, o ‘Zé do Rolo’, Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa, a pedido da delegada Adriana Belém, titular da 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro). Eles são suspeitos de construir e vender os apartamentos dos prédios que desabaram. A polícia, inclusive, acredita que Zé do Rolo tenha fugido para a Paraíba, onde tem familiares.

Outras vítimas

Além das famílias de Adilma e de Ana Carla, outras duas famílias paraibanas estão entre dentre as que perderam membros na tragédia. Morreram no desastre as paraibanas Ana Paula Rodrigues, de 37 anos, natural de de São Sebastião da Lagoa de Roça, no agreste paraibano, que estava grávida de quatro meses, do terceiro filho; e Ana Flávia Pereira, de 36 anos. Natural de Riachão do Poço, ela estava junto ao filho, Fábio, que tinha 3 anos e já nasceu no Rio de Janeiro.