Semana Estadual de Adoção tem série de eventos em João Pessoa

Evento foi aberto com seminário na segunda-feira (20).

Semana Estadual de Adoção tem série de eventos em João Pessoa
Primeiro encontro ocorreu no Centro Universitário de João Pessoa (Foto: Divulgação/TJPB)

Foi aberta na segunda-feira (20), em João Pessoa, a Semana Estadual de Adoção do Tribunal de Justiça da Paraíba. A programação começou com a realização do III Seminário Itinerante sobre Adoção e vai se expandir em outros eventos. A iniciativa faz parte da campanha ‘Não resista ao amor! Adote”, promovida pelo TJPB.

>> Confira a programação completa da Semana de Adoção

Ao longo dos eventos, segundo o juiz titular e coordenador da Infância e Juventude do Judiciário na Paraíba, Adhailton Lacet, serão expostas todas as questões que envolvem o processo, como a habilitação, a destituição do poder familiar, as diferentes formas de adoção e aspectos relacionados ao perfil da criança ou adolescente desejado.

Nesta segunda-feira (20), palestraram Adhailton Lacet; a promotora do Ministério Público da Paraíba, Soraya Escorel; o psicólogo do setor de adoção do TJPB, Thomaz Rocha; o professor de Direito, Antônio Toscano; e a psicóloga Ilma Tavares.

Nesta terça-feira (21), as palestras ocorrerão na Uninassau, enquanto que no dia 22 serão realizadas no Espaço Gourmet do Manaíra Shopping, voltadas para a Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (Fesp) e no dia 23 no Instituto de Educação superior da Paraíba (Iesp). O objetivo é capacitar e levantar o debate entre diferentes profissionais.

Além da programação acadêmica, a equipe deve desenvolver um trabalho aliado à imprensa, por meio de entrevistas, bem como panfletagens no Parque da Lagoa. A semana será encerrada com um evento em uma casa de festas, com o objetivo de apresentar crianças e pretendentes à adoção.