Pais suspeitos de provocar morte de bebê são transferidos para presídios de JP

Criança foi violentada sexualmente e morreu após ter convulsões. Pais foram transferidos por motivo de segurança

Foto: Francisco França/Arquivo

Pais suspeitos de provocar morte de bebê são transferidos para presídios de JP

Por uma questão de segurança, os pais suspeitos de terem provocado a morte de uma bebê de nove meses da cidade de São José do Sabugi, no Sertão do Estado, foram transferidos para presídios de João Pessoa ontem à noite. Francisco Fagner de Lucena e  Ana Graciele do Nascimento Lucena prestaram depoimento na delegacia de Soledade, mas moradores da cidade tentaram linchá-los. A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado confirmou a transferência, mas não revelou para quais unidades os dois foram levados.

Segundo as investigações da polícia a filha deles, Maria Vitória Nascimento de Lucena, de apenas nove meses, teria sido abusada sexualmente e morreu após ter convulsões em um restaurante da cidade de Soledade. O pai, que era separado da mãe da criança e teria visitado Maria Vitória, é o principal suspeito de ter praticado o suposto abuso.

Os exames feitos no Núcleo de Medicina Legal confirmaram que a bebê foi violentada sexualmente. “Com o objetivo de preservar a integridade física deles, a Justiça entendeu que seria mais prudente a transferência para presídios de João Pessoa e nós realizamos essa escolta”, informou o delegado Durval Barros.

Entenda o caso

A criança morreu após ser levada para o Hospital de Soledade, no agreste paraibano, na noite de quarta-feira (29). O médico que atendeu a criança procurou a Delegacia de Polícia Civil de Esperança e prestou um Boletim de Ocorrência informando que a criança havia dado entrada na unidade de saúde com 40 graus de febre e morreu após uma crise convulsiva. Após constatar que a criança havia morrido, o médico analisou o corpo do bebê e percebeu lesões que poderiam indicar um estupro.
A mãe da criança informou ao médico que havia levado a filha a Campina Grande para realizar exames, pois a filha de 9 meses tinha paralisia cerebral. Na volta para São José do Sabugi, onde mora, ela parou na cidade de Soledade para jantar em um restaurante, quando a criança teve crises convulsivas e foi levada para o hospital.