PM afasta policial que matou homem e feriu mulher em Campina Grande

Policial vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar

Caso aconteceu na Praça Clementino Procópio, em Campina Grande
PM afasta policial que matou homem e feriu mulher em Campina Grande
Caso aconteceu na Praça Clementino Procópio, em Campina Grande

A Polícia Militar decidiu afastar do ‘trabalho de rua’ o policial militar que atirou e matou um homem e feriu uma idosa, na manhã do último sábado (1º) em Campina Grande. A informação é do comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) da cidade, capitão Ralisson Andrade. O militar ficará à disposição da corporação apenas para atividades administrativas e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Segundo as investigações da polícia, o policial estava de folga e à paisana no Centro da cidade, quando percebeu que um adolescente estava tentando assaltar passageiros de um ônibus, nas proximidades da Praça Clementino Procópío. Ele perseguiu o adolescente e atirou na tentativa de fazê-lo parar, mas acabou acertando no peito Josiedson de Souza Costa, de 45 anos, e a aposentada Caroline Melo, de 73 anos.

Josiedson morreu instantes depois, enquanto Caroline foi atingida na perna, foi atendida no Hospital de Trauma da cidade e já foi liberada. De acordo com a CPTRAN, o militar afastado tem 35 anos e há 10 trabalha na corporação. O adolescente, que estava armado com uma faca, foi apreendido instantes depois por policiais. Ele é ex-interno do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, onde já cumpriu medida socioeducativa e tem 16 anos.