Motorista avança sinal e provoca acidente com vítimas na Avenida Epitácio Pessoa

Um carro capotou e outros carros colidiram na principal avenida da capital.

Foto: Walter Paparazzo/G1
Acidente com capotamento ocorreu no cruzamento das Avenidas Epitácio Pessoa e Amazonas, na capital. Foto: Walter Paparazzo/G1

O trânsito ficou parado no início da noite desta segunda-feira (01) após um acidente envolvendo cinco veículos na Avenida Epitácio Pessoa, principal corredor de trânsito de João Pessoa. Segundo registros da câmeras da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o acidente foi provocado por um veículo que avançou o sinal vermelho no cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Avenida Amazonas, no bairro dos Estados.

O carro, uma camioneta Hilux branca, avançou o sinal na faixa exclusiva para ônibus da Avenida Epitácio Pessoa e atingiu em cheio o outro veículo, no qual trafegavam quatro pessoas, dentre eles dois idosos.

Com a colisão, o carro que teria provocado o acidente atravessou o canteiro central da Avenida e entrou na terceira faixa da Epitácio Pessoa no sentido Praia-Centro, em frente ao Hipermercado Extra, provocando novas colisões entre outros dois veículos. Além dos veículos, dois pedestres também teriam sido atropelados.

O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro às vítimas. Uma delas ficou presas nas ferragens, mas foi socorrida pelas equipes de resgate. Às 18:56, todas as vítimas já haviam sido resgatadas na Avenida Epitácio Pessoa e encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.