Programa Empreender abre inscrições em 15 cidades da Paraíba; veja como acessar

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por quem mora na PB há mais de seis meses.

Foto: Reprodução/SiteEmpreender
Programa Empreender abre inscrições em 15 cidades da Paraíba; veja como acessar
Foto: Reprodução/SiteEmpreender

Moradores de 16 municípios paraibanos podem se inscrever a partir desta terça-feira (2) no programa Empreender Paraíba. As inscrições para concessões de créditos são gratuitas e podem ser realizada por pessoas maiores de 18 anos ou legalmente emancipadas que residam na Paraíba há mais de seis meses. Os interessados devem acessar o site do programa e fazer o cadastramento. Serão disponibilizadas 30 vagas para cada cidade.

Os municípios nos quais serão ofertadas as linhas de crédito disponibilizadas pelo Empreender-PB são: Brejo dos Santos, Jericó, São Bento, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Monte Horebe, Poço de José de Moura, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Uiraúna, Aparecida, Lagoa, São Domingos, Sousa, Princesa Isabel e Juru.

Para o cadastro, é preciso disponibilizar documentação em formato pdf (RG, CPF, comprovante de residência e conta bancária). Caso o participante possua de 18 a 29 anos, é necessário o documento que comprove a escolaridade. Se o empreendedor possuir curso técnico ou superior e deseja investir na profissão, é obrigatório apresentar o certificado de conclusão do curso.

O Programa Empreender-PB tem como prioridade a concessão de crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o micro empreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção do Estado da Paraíba.