Lucélio Cartaxo recebe alta após tratamento em decorrência de traumatismo craniano

Irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa fez tratamento em São Paulo

Lucélio Cartaxo recebe alta após tratamento em decorrência de traumatismo craniano
Lucélio Cartaxo sofreu acidente que resultou em um traumatismo craniano, no início de julho. Foto: Divulgação

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, usou as redes sociais para comemorar, nesta quarta-feira (31), que Lucélio Cartaxo já recebeu alta médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e passa bem. O irmão gêmeo do prefeito sofreu traumatismo craniano, após acidente, no início deste mês, enquanto conduzir um quadriciclo em companhia do filho. Cartaxo disse que em breve ele retornará às suas funções na chefia de gabinete na prefeitura.

“Comunicamos, com muita alegria e profunda gratidão a Deus, a alta hospitalar de Lucélio. Em nome de toda família, quero agradecer a todas as pessoas que desde o momento do acidente se irmanaram numa grande corrente de oração e fé para o pronto restabelecimento da saúde do meu irmão”, afirmou Luciano, em nota.

Ainda no comunicado, o prefeito agradeceu aos médicos e a todos os profissionais da área de saúde de João Pessoa e São Paulo que atuaram no tratamento da saúde de Lucélio. “Desde o início da noite do último dia 06/07/19 vivemos momentos muito difíceis, mas, sempre confiantes na vitória pelo Santo Poder de Deus, que usou pessoas, médicos e profissionais para que a saúde de Lucélio fosse restaurada”, completou.

Acidente

Lucélio sofreu acidente no início de julho enquanto trafegava com um mini buggy no Condomínio Alphaville, em João Pessoa. Ele estava acompanhado do filho, Gustavo, que sofreu apenas escoriações leves. O secretário, no entanto, acabou batendo a cabeça e sofrendo um traumatismo craniano. O primeiro socorro foi prestado pelos médicos do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, após socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De lá, ele foi levado para o Hospital da Unimed. O quadro clínico do secretário evoluía bem até o sábado, dia 13 de julho, quando ele teve uma piora. O quadro dele evoluiu com alterações de eletrólitos no sangue (diminuição da taxa de sódio), necessitando de internação em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para reposição progressiva de sódio.

O irmão gêmeo do gestor foi transferido para o Hospital Sírio Libanês na noite da segunda-feira (15), para avaliar possíveis sequelas decorrentes de um traumatismo craniano sofrido após acidente em um quadriciclo. Lucélio Cartaxo teve alta da UTI no último dia 20 de julho

Confira a nota

Comunicamos, com muita alegria e profunda gratidão a Deus, a alta hospitalar de Lucélio.

Em nome de toda família, quero agradecer a todas as pessoas que desde o momento do acidente se irmanaram numa grande corrente de oração e fé para o pronto restabelecimento da saúde do meu irmão.

Agradeço aos médicos e a todos os profissionais da área de saúde de João Pessoa e São Paulo que, desde o primeiro momento, cuidaram com zelo, dedicação e competência da saúde de Lucélio.

Desde o início da noite do último dia 06/07/19 vivemos momentos muito difíceis, mas, sempre confiantes na vitória pelo Santo Poder de Deus, que usou pessoas, médicos e profissionais para que a saúde de Lucélio fosse restaurada.

Em breve, ele estará em nosso convívio familiar e, em seguida, com a graça de Deus, retornará suas atividades de trabalho.

Que Deus continue nos protegendo, abençoando e iluminando sempre.

Luciano Cartaxo