SENAI está com inscrições abertas para cursos na Modalidade EAD

Em um dos cursos as aulas se iniciam na próxima segunda-feira.

Senai/Divulgação/Arquivo
SENAI está com inscrições abertas para cursos na Modalidade EAD
Foto: Senai/Divulgação/Arquivo

Para quem está em busca da formação profissional, mas esbarra na falta de tempo, o SENAI está com inscrições abertas para cursos na Modalidade EAD. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Supervisor Inovador, na modalidade Qualificação Profissional, Operador de Computador na modalidade Qualificação Profissional e Técnico em Manutenção de Computadores, na modalidade Habilitação Técnica.

Para o curso de Supervisor Inovador, são formadas duas turmas, cada uma com 30 vagas. As aulas serão iniciadas, a partir do dia 12 de agosto.

Já para o curso de Operador de Computador será formada apenas uma turma com 16 alunos. O curso terá encontro presencial, todas as segundas feiras, no turno da noite, e as aulas começam também na próxima segunda-feira, 12/08.

Para o Curso de Técnico em Manutenção e Suporte de Computadores, serão formadas duas turmas, cada uma com 20 alunos. Uma terá aulas no turno da tarde iniciando no dia 28/08, e com encontros programados para acontecer todas as quartas-feiras, já a outra turma será iniciada no dia 30/08, e terá encontros no turno da noite, todas as sextas-feiras.

O aluno matriculado nos cursos EAD do SENAI contam com vários benefícios entre eles: Certificação reconhecida, o diploma de cursos EAD é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Na certificação não é especificado o tipo de modalidade do curso. Sendo assim, não há diferenciação para o empregador quanto à categoria escolhida pelo aluno para fazer o curso.

Interação com alunos e professores. Há muita interação entre aluno e professor porque existe um tutor que faz o acompanhamento desse aluno e entende as dificuldades dele. O tutor é o responsável também por fazer a interação entre os alunos da turma. O estudante participa dos fóruns, realiza as atividades, assiste aos vídeos e precisa frequentar aulas presenciais.

Bons salários

O salário do profissional que tem um curso EAD no currículo é o mesmo do de qualquer outro que tenha feito outra modalidade de curso, já que a certificação é a mesma. Para o empregador não existe diferença de mão de obra entre alunos formados em EAD ou em qualquer outra categoria.

Nível adequado de dificuldade

O curso a distância no critério dificuldade é igual a qualquer outra modalidade. O que o difere é a flexibilidade que o aluno tem de poder assistir às aulas, no horário que ele quiser. O estudante não precisa estar fisicamente durante um período pré-estabelecido. Ele tem a flexibilidade de realizar e acompanhar o curso no momento que preferir.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-3700.