Servidores do governo da PB ainda podem realizar atualização cadastral

No último dia 31, mais de cinco mil servidores tiveram os salários bloqueados.

Centro Administrativo Estadual Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo
Servidores do governo da PB ainda podem realizar atualização cadastral
Foto:Arquivo/Rizemberg Felipe

Servidores estaduais que tiveram seus salários bloqueados por não realizarem a atualização cadastral dentro do prazo determinado pelo governo podem se dirigir a locais onde estão sendo feitos os recadastramentos. De 105 mil servidores, 5.400 estão nessa situação desde o último dia 31, e desde a última terça-feira (6) a Secretaria de Estado de Administração está recebendo Funcionários estaduais efetivos, ativos e inativos, comissionados e prestadores de serviço.

Para desbloquear os salários, os servidores deverão se dirigir até o Centro Administrativo Estadual, que fica no bairro de Jaguaribe, no prédio conhecido como Bolo de Noiva (que fica atrás do Palácio dos Despachos), com os documentos obrigatórios (identidade e comprovante de residência). No local, foi montada uma estrutura para receber os servidores pendentes.

As Casas da Cidadania de Campina Grande, Patos e Guarabira também estão preparadas para receber os servidores que não realizaram o cadastramento, assim como as 14 Gerências Regionais de Educação (João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape).

Aposentados e pensionistas também devem fazer a atualização cadastral ainda que já tenham realizado o procedimento para a prova de vida em instituições bancárias. Servidores que moram fora da Paraíba e que perderam o prazo de atualização pela internet, devem realizar o procedimento por procuração pública. 

Outras informações sobre o desbloqueio podem ser esclarecidas de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30, através do número 0800 083 9800.