Casa da Cidadania do Manaíra Shopping suspende atendimento

Unidades vai passar por reforma e serviço devem ser procurados em outros locais.

Casa da Cidadania Foto: divulgação/Secom-PB
Casa da Cidadania do Manaíra Shopping suspende atendimento
A Casa da Cidadania do Manaíra Shopping estará fechada para reforma a partir desta segunda (12). Foto: divulgação/Secom-PB

A Casa da Cidadania do Manaíra Shopping estará fechada para reforma a partir desta segunda-feira (12). No local funcionam alguns serviços de órgãos públicos e também da iniciativa privada em um único ambiente. Eles ficarão suspensos temporariamente no local até o fim da reforma, prevista ser entregue no próximo dia 20 de agosto.

O espaço reúne unidades de atendimento da Polícia Federal, do Instituto de Polícia Científica (IPC), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), da Cagepa, do Procon-PB, da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), da Secretaria de Estado da Receita (SER), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), do Sistema Nacional de Emprego (SINE), do Birô de Serviços, do Recicla 10 e posto de emissão de CPF.

No período de suspensão do atendimento, ficarão funcionando os setores de emissão de Registro Geral (RG) – no caso do atendimento agendado junto ao Instituto de Polícia Cientifica (IPC) para até o dia 15 de agosto (quinta-feira) – e da Polícia Federal para entrega de passaportes.

Semob

Em decorrência de mudanças estruturais na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping, o posto de atendimento da Semob-JP também estará fechado para atendimento entre os dias 12 e 19 de agosto. A população pode continuar recebendo atendimento presencial na sede do órgão, no Cristo, ou aproveitar os serviços disponibilizados na internet.

Novidades da PF

Quando reabrir, no dia 20 deste mês, o espaço vai oferecer novos serviços para quem procurar o Posto de Expedição de Passaporte da Polícia Federal. Com a ampliação, o local passará a contar com uma Delegacia de Polícia de Imigração para atender estrangeiros e viabilizar para esse público o processamento de internalização, além de pedidos e renovações de visto, refúgio, residência e naturalização. Já os cidadãos brasileiros, no que se refere à expedição de passaporte comum, de urgência e de emergência, também serão atendidos no posto.

Casa da Cidadania

Segundo o gerente Executivo das Casas da Cidadania, Camilo Franco, “as Casas da Cidadania foram criadas na Paraíba com o objetivo de disponibilizar para a população serviços de vários órgãos públicos e também da iniciativa privada, em um único ambiente. Atualmente existem no estado 24 postos de atendimentos distribuídos nas diversas regiões. Sendo quatro casas em João Pessoa, localizadas nos bairros de Mangabeira, Jaguaribe, Tambiá e Manaíra”.

Quanto as mudanças que serão realizadas na casa do Shopping Manaíra, Camilo afirma que a mudança será em decorrência do aumento de atendimentos. “O novo espaço busca suprir as demandas diárias proporcionando rapidez nos serviços prestado para a população”, afirma.