Após reforma, Casa da Cidadania do Manaíra Shopping volta a funcionar

Mudanças foram necessárias por conta do aumento de atendimentos no local.

Casa da Cidadania Foto: divulgação/Secom-PB
Após reforma, Casa da Cidadania do Manaíra Shopping volta a funcionar
Foto: divulgação/Secom-PB

A Casa da Cidadania do Manaíra Shopping voltou a funcionar nesta terça-feira (20), após ter sido fechada temporariamente para reforma no dia 12 deste mês. No local funcionam alguns serviços de órgãos públicos e também da iniciativa privada em um único ambiente.

Segundo o gerente Executivo das Casas da Cidadania, Camilo Franco, as mudanças realizadas com a reforma aconteceram em decorrência do aumento de atendimentos. “O novo espaço busca suprir as demandas diárias proporcionando rapidez nos serviços prestado para a população”, afirma.

O espaço reúne unidades de atendimento da Polícia Federal, do Instituto de Polícia Científica (IPC), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), da Cagepa, do Procon-PB, da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), da Secretaria de Estado da Receita (SER), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), do Sistema Nacional de Emprego (SINE), do Birô de Serviços, do Recicla 10 e posto de emissão de CPF.

Novidades da PF

Com a reforma, são oferecidos novos serviços para quem procurar o Posto de Expedição de Passaporte da Polícia Federal. Com a ampliação, o local recebeu uma Delegacia de Polícia de Imigração para atender estrangeiros e viabilizar para esse público o processamento de internalização, além de pedidos e renovações de visto, refúgio, residência e naturalização. Já os cidadãos brasileiros, no que se refere à expedição de passaporte comum, de urgência e de emergência, também serão atendidos no posto.