Mais de 150 pessoas teriam sido vítimas de golpe em casa de câmbio de CG

Vítimas compravam moedas internacionais à empresa com valores abaixo do preço de mercado. Prejuízo pode chegar a R$ 3 milhões.

Ele foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde deve passar por audiência de custódia. Foto: Reprodução/TV Paraíba
Mais de 150 pessoas teriam sido vítimas de golpe em casa de câmbio de CG
Foto: divulgação

Na manhã desta quinta-feira (22), várias pessoas foram até a Central de Polícia de Campina Grande denunciar um possível golpe em uma casa de câmbio da cidade. Conforme apresentado nos Boletins de Ocorrência registrados na Polícia Civil, mais de 150 pessoas que compravam moedas internacionais podem ter sido vítimas de um golpe, que pode ser orçado em até R$3 milhões. 

De acordo com as vítimas, as moedas internacionais eram oferecidas pelo dono da casa de câmbio por um preço menor que o do mercado comum. Mas, ao conversarem entre si, os consumidores descobriram que haviam sido enganados pelo homem, que, segundo o delegado titular da Delegacia de Defraudações de Campina Grande, Gerônimo Barreto, será investigado como estelionatário.

Uma das pessoas que estava na Central de Polícia para formalizar a denúncia junto às outras vítimas falou, em  entrevista à TV Paraíba, que o dono da casa de câmbio recebia o valor do pagamento acertado e prometia entregar as moedas internacionais em um prazo de 15 dias, ou um ou dois meses. No fim do prazo acertado, as vítimas procuravam mas não achavam o responsável.

“O crime é configurado como estelionato porque, a partir do momento em que ele [suspeito] ligou oferecendo moeda internacional a preço menor que do mercado, ele sabia que ia quebrar a empresa e mesmo assim oferecia algo que não iria cumprir com os clientes”, explicou o delegado Gerônimo.

O delegado ainda informou que que até esta quinta-feira (22) só três Boletins de Ocorrência relacionados ao golpe haviam chegado à Polícia Civil de Campina Grande, mas hoje muitas outras pessoas foram ao local relatar os casos de estelionato. Para Gerônimo, o número de vítimas ainda pode aumentar.

As vítimas deixaram claro que o proprietário da casa de câmbio era conhecido e possuía a confiança dos clientes, e, por isso, ganhou a confiança do mercado.