Economia criativa: abertas inscrições para a ‘Feirica’ 2019 em João Pessoa

Feira acontece em outubro, no Centro Histórico.

Foto: Divulgação/AscomJP
Economia criativa: abertas inscrições para a ‘Feirica’ 2019 em João Pessoa
Foto: Divulgação/AscomJP

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição da Feirica que acontece no dia 6 de outubro. O evento, criado com o intuito de levantar a economia criativa e o empreendedorismo da cidade de João Pessoa, acontece na Villa Sanhauá, no Centro Histórico. Os interessados em participar da edição 2019 deve preencher o formulário disponibilizado no site da prefeitura

A Feirica é uma feira de moda, artesanato, design e comida independente. Foi idealizada pelas produtoras culturais Candy Ferraz e Aline Beuttenmuller. Ao todo, são 13 edições e oito locais públicos da cidade ocupados com moda, artes, design e gastronomia, além de música, cultura e interações. “A ideia surgiu da necessidade de um espaço que incentivasse o consumo do pequeno produtor, além do diálogo entre quem faz e quem compra”, explicou Candy Ferraz.

São esperados, em média, 50 expositores e serviços que incluem flash de tatuagem, corte de cabelo, massagem, adoção de animais, espaço infantil e outros. Além de música paraibana ao vivo, atrações circenses e, nesta edição, uma parceria com o Sebrae, Casa do Empreendedor PMJP e Cidades Criativas Unesco, que ofertará atendimento e orientação sobre empreendedorismo ao pequeno produtor.

“Acima de tudo, queremos celebrar o nosso Centro Histórico, afirmar a nossa história e incentivar que as pessoas vivam João Pessoa com o que há de melhor, de maneira gratuita, em uma tarde que, mais que consumo, fomenta uma experiência de convivência entre pessoas e a nossa cidade”, finalizou Candy Ferraz.