Paraíba ultrapassa 4 milhões de habitantes em 2019

Estado é o quinto mais populoso na região Nordeste.

Foto: Divulgação
Censo IBGE (Foto: Felipe Gesteira/Arquivo)
Censo IBGE (Foto: Felipe Gesteira/Arquivo)

Com pouco mais de 4 milhões de habitantes, a Paraíba tem a quinta maior população entre os estados do Nordeste, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Comparado ao número divulgado em 2018, o estado cresceu 0,54%, ou seja, foi somado 21,631 habitantes. A estimativa populacional foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28).

Dos 4,018 milhões de paraibanos, 809 mil são da capital João Pessoa, município mais populoso do estado em 2019. Em segundo lugar vem a cidade de Campina Grande, com 409,7 mil habitantes. Já em terceiro lugar, a cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, alcançou a marca de 136,5 mil habitantes.

Das cidades que integram a Região Metropolitana da capital, Bayeux ficou com o segundo lugar, com 96,8 mil, perdendo apenas para o município de Santa Rita. Já em terceiro vem a cidade de Cabedelo com 67,7 mil habitantes.

Já o título de cidade menos populosa da Paraíba ficou com o município de Parari, no Cariri do estado, que tem 1,7 mil habitantes. Já o município de São José do Brejo do Cruz somou 1,8 mil pessoas.