Governo da PB lança site para desbloquear salários de servidores estaduais

Cerca de 5 mil servidores ainda estão com a atualização pendente.

Centro Administrativo Estadual Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo
Governo da PB lança site para desbloquear salários de servidores estaduais
Foto:Arquivo/Rizemberg Felipe

Os servidores estaduais da Paraíba que ainda não realizaram a atualização cadastral, agora têm à disposição um site para que a regularização seja efetivada de forma mais prática. De acordo com o Governo do Estado, cerca de 5 mil servidores tiveram os salários bloqueados por não cumprirem a obrigatoriedade, exigência do e-Social do Governo Federal. O site foi disponibilizado pela Secretaria de Estado da Administração e, após o procedimento de cadastro, os vencimentos do mês de agosto cairão na conta do servidor em até cinco dias. 

Pelo site é possível preencher os campos autoexplicativos, anexar documentos e enviar os dados. É importante o servidor ficar atento à última tela de preenchimento dos dados porque lá existe um campo onde deve ser clicado e que informa que o servidor declara que todas as informações são verdadeiras e que assume as responsabilidades delas. Só após marcar este campo e clicar em ‘Enviar atualização’ é que a atualização é realizada por completo e o comprovante será emitido.

Além do novo canal, a Secretaria de Estado de Administração continua recebendo presencialmente os servidores que estão pendentes de atualização cadastral. As equipes que estão realizando o desbloqueio estão distribuídas nos seguintes pontos: Centro Administrativo Estadual (João Pessoa), no prédio conhecido por Bolo de Noiva (atrás do Palácio dos Despachos); na sede da PBPrev (bairro Treze de Maio na Capital); Casas da Cidadania de Campina Grande, Guarabira, Patos; além das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE).

Os servidores ativos e inativos efetivos, comissionados, prestadores de serviço, aposentados e pensionistas que estão nesta situação, deverão se encaminhar a qualquer um desses locais com os documentos obrigatórios (identidade e comprovante de residência) e realizar a atualização cadastral. Outros documentos poderão ser solicitados caso tenha havido alguma alteração nos dados.

Para mais informações sobre como é feito o desbloqueio, o servidor pode ligar para o 0800 083 9800, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30, inclusive em horário de almoço.