Semana Pela Paz em Casa concede 253 medidas protetivas para mulheres vítimas de violência

Foram analisados 2.746 processos envolvendo este tipo de crime, com 592 sentenças prolatadas.

Semana da Justiça pela Paz em Casa mulheres vítimas de violência doméstica e familiar violência contra mulher (Foto: Joas Brito/TJ-PB)
Semana da Justiça pela Paz em Casa analisou mais de 2 mil processos em agosto (Foto: Joas Brito/TJ-PB)
Semana da Justiça pela Paz em Casa analisou mais de 2,7 mil processos em agosto (Foto: Joas Brito/TJ-PB)

Um total de 253 medidas protetivas foram concedidas a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar na Paraíba durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa realizada em agosto. Além disso, foram analisados 2.746 processos envolvendo este tipo de crime, com 592 sentenças prolatadas. O volume de processos analisados cresceu 21,8% em relação à edição de agosto do ano passado do evento.

Esta edição, que foi a 14ª do projeto desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  em parceria com os Tribunais de Justiça, aconteceu entre os dias 19 e 23 em 49 unidades da justiça na Paraíba. A próxima já tem data: acontece entre 25 e 29 de novembro.

A coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, Graziela Queiroga comemora o crescimento nos atendimentos, mas também destaca o que considera como ‘crescente humanização em relação ao tratamento das vítimas de violência doméstica”. 

“Nesta edição, continuamos com o apoio da nossa Rede de Proteção, com a inclusão mais efetiva da OAB e da UFPB, em João Pessoa, que desenvolveram ações importantes junto às vítimas, se fazendo presentes nas audiências preliminares”, destacou. Nesta edição, 51 juízes e 201 servidores atuaram no projeto.