Caminhada em JP chama atenção para prevenção do câncer de intestino

É preciso trocar uma lata de leite pela camisa do evento; doação vai ser entregue ao Napoleão Laureano,

caminhada caminhar atividade física exercício (Foto: Francisco França/Arquivo)
Caminhada acontece na orla de João Pessoa (Foto: Francisco França/Arquivo)
Caminhada acontece na orla de João Pessoa (Foto: Francisco França/Arquivo)

Uma caminhada que acontece no domingo (29) em João Pessoa quer chamar atenção para uma doença que está crescendo em incidência: o câncer de intestino. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Coloproctologia este é o terceiro tipo de tumor mais frequente em homens e o segundo entre as mulheres. Em 2018, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registrou 36.360 casos, 6% a mais que em 2017.

A ‘Caminhada Sinal Verde pra Saúde’, que acontece no domingo em João Pessoa, faz parte da campanha Setembro Verde, que quer promover conscientização sobre a importância da prevenção da doença. A concentração começa às 7h do Busto de Tamandaré com distribuição de água e frutas. A preparadora física Priscila Cartaxo vai fazer o ‘esquenta’ para os participantes. Os participantes vão sair em caminhada até a Fundação José Américo de Almeida, no Cabo Branco, e retornam até o Busto de Tamandaré.

Para participar, é preciso doar uma lata de leite, que será trocada pelas camisetas que vão ser usadas no evento. A aquisição acontece no local e horário do evento. Toda a doação vai ser repassada para o Hospital Napoleão Laureano.