Operações da PF cumprem mandados contra suspeitos de assaltos a Correios na PB

Ações acontecem em três cidades paraibanas e em uma do Rio Grande do Norte.

Operações da PF cumprem mandados contra suspeitos de assaltos a Correios na PB
Um dos crimes investigados é o assalto ao Centro de Distribuição em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

A Polícia Federal deflagrou duas operações, na manhã desta quinta-feira (26), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de realizar assaltos contra agências dos Correios, na Paraíba. As ações acontecem no Sertão paraibano. A Operação Pacificação III tem o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva; já a Operação Vindicta, cumpre uma ordem de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Federal, na Operação Pacificação, os mandados expedidos pelo juiz federal da Vara de Patos, são cumpridos nos municípios de Teixeira e Cajazeiras, na Paraíba, e Caraúbas, no Rio Grande do Norte. Estão sendo investigados o crime de roubo qualificado.

Na Operação Vindicta, um suspeito é alvo da ação. Ele teria participado do arrombamento a um Centro de Distribuição dos Correios, em João Pessoa. A operação, que conta com a participação de 4 policiais federais, cumpre o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, em Cajazeiras, no Sertão paraibano.

O Centro de Distribuição dos Correios e Telégrafos localizado no bairro da Torre, em João Pessoa, foi arrombado em março deste ano. Foram furtados cerca de 31 celulares. Após as investigações, a Polícia Federal identificou que um dos telefones estaria sendo utilizado por uma pessoa em Cajazeiras. As investigações também indicaram que o suspeito poderia estar envolvido com tráfico de drogas na região.