Rotas de ônibus e trânsito das Malvinas, em Campina Grande, mudam na terça-feira

Um binário deve ser instalado no local; Mudanças começam a partir desta terça (1º).

Trânsito e rotas de ônibus são alteradas nas Malvinas, em Campina Grande / Imagem: Divulgação – STTP
Rotas de ônibus e trânsito das Malvinas, em Campina Grande, mudam na terça-feira
Trânsito e rotas de ônibus são alteradas nas Malvinas, em Campina Grande / Imagem: Divulgação – STTP

A partir desta terça-feira (01), o trânsito e as rotas de ônibus do maior bairro de Campina Grande, as Malvinas, passarão por várias alterações. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), a primeira mudança ocorrerá na Rua Olinda, que deve passar a ter um sentido único de circulação, que compreende a Rua Plínio Lemos em direção à Rua Santarém.

Também deverá ser implementada uma sinalização vertical, com placas regulamentadoras de sentido único, complementando o binário com a Rua Velha, que fica ao lado do Mercado das Malvinas, com sentido na Rua Parnaíba até a Rua Plínio Lemos.

Devido a alteração de sentido no fluxo da Rua Olinda, as linhas de ônibus 245, 660, 263A, 263B e 006, deverão sofrer intervenções em seus itinerários para que possam se adequar ao novo fluxo de trânsito. 

No sentido Malvinas – Centro, as linhas 245, 066 e 263A entrarão na Rua Parnaíba, seguindo pela Rua Vila Velha com direção a Rua Plínio Lemos, e desse ponto em diante, o ônibus segue o itinerário normal. Já no sentido Centro – Malvinas, as linhas 245, 660 e 263A não passarão por mudanças.

Agentes de trânsito, fiscais de transportes e orientadores da Divisão de Educação de Trânsito da STTP ficarão na área do binário, realizando abordagens de aos condutores de veículos e aos pedestres para explicar as alterações realizadas. Outras informações podem ser esclarecidas através do telefone (83) 3341-1517, da STTP.