Área do Busto de Tamandaré será transformada no Largo de Tambaú

Cartaxo autorizou início das obras no local para a próxima segunda-feira.

Área do Busto de Tamandaré será transformada no Largo de Tambaú
Foto: reprodução

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou, na manhã desta quarta-feira (2), o projeto de construção de mais um espaço de convivência, o denominado ‘Largo de Tambaú’. Fruto da integração do cruzamento da Avenida Marcionila da Conceição com a Avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré, na Orla da capital, a tem investimento de R$ 2,7 milhões e já será iniciada na próxima na segunda-feira (7).

Segundo Cartaxo, o Largo de Tambaú oferecerá um espaço de caminhadas, atividades culturais, passeio e jardinagem. O projeto, de 8.621 metros, deve permitir o compartilhamento dos espaços para oferecer a convivência saudável no trecho de chegada à Orla da capital, integrando toda a região com mais uma ampla área de convivência para pedestres, que se une à toda a calçadinha das orlas de Cabo Branco e Tambaú.

“Dentro do conceito de fazer a cidade para pessoas, estaremos iniciando mais uma obra muito importante para oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para a população. Esse projeto foi pensado e será executado inteiramente com recursos próprios criando um amplo espaço harmônico para a população que já frequenta a região e para atrair mais pessoas”, afirmou o prefeito da capital

O Largo de Tambaú, enfatizou Cartaxo, irá se integrar a toda a calçadinha da Orla e também às obras que vem sendo realizadas pela Prefeitura na Avenida Epitácio Pessoa, chegando até o Centro Histórico, através da Praça da Independência.

Todo o projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e será executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).