Comércio de CG deve abrir 250 vagas temporárias até dezembro

Pico de contratações deve acontecer no início de dezembro.

(Foto: Junot Lacet Filho/Arquivo)
Comércio de CG deve abrir 250 vagas temporárias até dezembro
250 novos empregos serão gerados no comércio de CG. / Foto: Divulgação CDL.

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 250 novos postos de trabalhos temporários serão abertos em Campina Grande até dezembro deste ano. Estima-se, também, que em todo o Brasil pelo menos 103 mil vagas na mesma modalidade sejam criadas no período em que são celebradas as tradicionais festas de fim de ano, como o Natal.

Conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), algumas lojas do comércio de Campina Grande já iniciaram as contratações temporárias neste mês de outubro. No entanto, só a partir do mês de novembro o número de vagas disponibilizadas poderá aumentar, já que será realizado o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que costuma aquecer as vendas locais. 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostrou que em setembro Campina Grande voltou a apresentar dados positivos na geração de empregos. Foram 811 vagas de trabalho com carteira assinada, e destas, 131 fazem parte do ramo de comércio. Este é o melhor resultado no acumulado do ano. O ponto máximo da quantidade de contratações deve acontecer no início do mês de dezembro, pela proximidade das festas de fim de ano. 

Empresários estão confiantes

O Brasil SPC e o CNDL também mostraram que 41% dos empresários consultados acreditam que a retomada da economia irá refletir em 30% no aumento das vendas, em relação a 2018. O avanço da economia pôde ser percebido pelos números do primeiro semestre.