Saúde de CG modifica processo de transferência do cartão do SUS

Agora, moradores que se mudarem para a cidade devem transferir o cartão, apenas, na Secretaria.

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande anunciou a alteração no processo de transferência de domicílio do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. A partir desta segunda-feira (21), a transferência será realizada exclusivamente na sede do órgão, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade.

De acordo com o Diretor de Regulação da Secretaria de Saúde, Eurivaldo Araújo, a medida visa facilitar o acesso das pessoas que se mudam para Campina Grande ao cartão do SUS. “Antes, essa transferência era realizada nos pontos de emissão já existentes nas Unidades e Centros de Saúde, mas agora é um serviço exclusivo da Secretaria de Saúde, o que permite o direcionamento correto desse novo usuário do sistema SUS para a unidade de referência do seu endereço. Além disso, nos permite um controle mais preciso desses novos cadastros na cidade”, explicou Eurivaldo.

Para realizar a transferência, os interessados devem procurar o Setor de Regulação da secretaria, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. É necessário ter em mãos documentos pessoais, como RG e CPF, e o cartão do SUS emitido na cidade em que o indivíduo morava anteriormente, além de uma declaração da UBS onde está sendo atendido atualmente. Também é necessário portar o comprovante de residência referente à Campina Grande.

Pontos de emissão

Os pontos de emissão existentes permanecem cadastrando apenas novos usuários da cidade que não tinham cartão SUS anteriormente. Os locais disponíveis são: 

  • Centro de Saúde Francisco Pinto –  Centro;
  • UBS Maria de Lourdes Leôncio – Novo Cruzeiro;
  • UBS João Rique – Bodocongó; 
  • Unidade Mista de Galante
  • Policlínicas do José Pinheiro e das Malvinas;
  • Centros de Saúde do Catolé, da Palmeira e de São José da Mata.

Outras informações podem ser consultadas através do telefone (83) 3315-5113, ou na Secretaria de Saúde.