Morre ex-prefeito de Itabaiana, irmão do mestre Sivuca

Falecimento foi confirmado pela prefeitura da cidade, que emitiu nota.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabaiana
Morre ex-prefeito de Itabaiana, irmão do mestre Sivuca
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabaiana

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (15), o ex-prefeito de Itabaiana, Josué Dias de Oliveira, irmão do mestre Sivuca. A morte do ex-gestor, conhecido por ‘Urubu Rei’, foi confirmada pela Prefeitura Municipal da cidade. “Em nome de todos que fazem a Prefeitura Municipal de Itabaiana, nossos votos de pesar a família e amigos do inesquecível ex prefeito. Paz e luz!”, lamentou em nota publicada pelo prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio de Araújo Costa.

Advogado, Josué Dias de Oliveira foi gestor da cidade durante os anos de 1969 a 1973, no auge da Ditadura Militar, sendo o líder do MDB em boa parte da sua trajetória política. Josué também atuou como secretário municipal na gestão do seu antecessor José Silveira.

Segundo o prefeito da Itabaiana, Lúcio Flávio de Araújo Costa, em nota, Josué destacou-se na sua gestão pela construção do Mercado Público Municipal, além de calçamentos, estradas, modernizando a administração, com a ajuda do Ministério do Interior.

Confira a nota

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através do prefeito Constitucional, Lúcio Flávio de Araújo Costa, se solidariza com a família do ex prefeito da nossa cidade de 1969 à 1973, Josué Dias de Oliveira, irmão do mestre Sivuca, brilhante advogado, orador fluente, secretário municipal por diversas gestões, famoso pela dedicação às causas dos menos favorecidos.

Josué destacou-se na sua gestão pela construção do Mercado Público Municipal, além de calçamentos, estradas, modernizando a administração, com a ajuda do Ministério do Interior. Em nome de todos que fazem a Prefeitura Municipal de Itabaiana, nossos votos de pesar a família e amigos do inesquecível ex prefeito. 
Paz e luz!