Morre a jornalista e ex-secretária de Comunicação da PB Lena Guimarães

Lena estava se tratando de um câncer no pâncreas.

Morre a jornalista e ex-secretária de Comunicação da PB Lena Guimarães
Lena foi secretária de Comunicação no terceiro mandato de Maranhão (Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo)

Morreu nesta segunda-feira (18), em João Pessoa, a jornalista Lena Guimarães. Ex-secretária de Comunicação do governo da Paraíba, ela tinha 62 anos e estava internada em um hospital particular de João Pessoa se tratando de um câncer no pâncreas.

De acordo com informações do Sistema Correio de Comunicação, onde Lena atuava, a jornalista morreu após ter falência múltipla de órgãos.

O corpo da jornalista está sendo velado no Crematório Caminho da Paz, em Cabedelo, até 23h desta segunda-feira, sendo retomado na terça-feira (19) a partir das 7h, com previsão do corpo ser cremado às 10h. A cerimônia de cremação será restrita a familiares, mas às 9h haverá um momento de oração com todos os presentes.

Os horários, inicialmente, seriam mais curtos, mas no início da noite desta segunda-feira a família divulgou que decidiu estender os horários para as homenagens dos amigos.

Lena Guimarães foi secretária de Comunicação do governo da Paraíba no último mandato do governador José Maranhão (MDB), entre os anos de 2009 e 2010. Ela foi diretora de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação e há anos era colunista de política do jornal do grupo.

Lena também teve uma passagem pelo Jornal A União, atuou como correspondente regional da Folha de São Paulo e também do Jornal do Brasil.