Grupo invade fórum, rende juiz e rouba mais de 60 armas em Alagoa Grande

Criminosos foram perseguidos pela polícia e um deles foi baleado.

Grupo invade fórum, rende juiz e rouba mais de 60 armas em Alagoa Grande

Criminosos invadiram o Fórum de Alagoa Grande, no Agreste paraibano, no final da noite de segunda-feira (25), e roubaram as armas de fogo que estavam armazenadas no local. Na ação, o grupo, formado por quatro homens, rendeu um juiz e um vigilante do prédio. Segundo a Polícia Militar, os criminosos levaram 61 armas de fogo, além de quatro coletes balísticos. As vítimas não ficaram feridas.

De acordo com o juiz Jackson Guimarães, que foi rendido no Fórum, um dos criminosos chegou ao local sozinho, como se fosse pedir informação. Após render o vigilante, os outros integrantes do grupo entraram no local, foram até o gabinete dele e perguntaram onde estavam guardadas as armas. Segundo o juíz, a vigilância do fórum não é armada.

Grupo invade fórum, rende juiz e rouba mais de 60 armas em Alagoa Grande
Armas estavam em um sala do fórum (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Após deixarem o prédio, os criminosos foram perseguidos pela Polícia Militar após uma viatura que fazia rondas nas proximidades do fórum achar a atitude do grupo estranha. Houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado e acabou preso .

Os outros três suspeitos conseguiram fugir. As armas e os coletes roubados foram recuperados durante a ação. O criminoso baleado foi encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, sob custódia policial.