Feirão online da Serasa oferece até 98% de descontos em dívidas com 25 empresas

Consumidores com dívidas ativas na Serasa podem negociá-las até o próximo dia 15

Inadimplência atinge mais de 1 milhão de paraibanos em março. (Foto: Kleide Teixeira/Arquivo)
Feirão online da Serasa oferece até 98% de descontos em dívidas com 25 empresas
Imagem: Divulgação

Consumidores de todo o país que estejam com dívidas ativas no Serasa podem tentar negociá-las no Feirão Online da Serasa, disponível no endereço eletrônico da empresa. Cerca de 25 estabelecimentos dos mais variados ramos, como operadoras de telefonia móvel e faculdades, estão participando do Feirão, que deve acontecer até o próximo dia 15 de dezembro.

De acordo com Lucas Lopes, gerente do programa Serasa Limpa Nome, responsável pela realização do feirão, o evento tem contado com o engajamento das pessoas em pagarem suas dívidas neste fim de ano, devido, principalmente, ao pagamento do 13º salário e aos saques do FGTS. Ainda segundo Lucas, a expectativa é de que mais de 1 milhão de acordos sejam feitos até o fim do feirão.

“Cerca de 70% das dívidas foram pagas à vista nestes primeiros 30 dias de Feirão Serasa Limpa Nome. Isso mostra que as pessoas optaram por ter uma maior porcentagem de desconto em detrimento do maior prazo para esse pagamento. É a confirmação da nova consciência financeira do consumidor quanto os juros e a importância do evento na vida do brasileiro”, concluiu Lucas.

As empresas parceiras, que podem negociar desconto em dívidas, são: antander, Itaú, Recovery, Ativos, Net, Claro, Embatel, Anhaguera, Credsystem, Ipanema, Unopar, Sky, Nextel, Banco BMG, Digio, Hoepers, Porto Seguro, Tricard, Oi, Zema, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Unime. Conforme a Serasa, quase a metade de todos os acordos feitos foram de 81% a 98% do abatimento do valor da dívida, já que todas as empresas possuem oportunidades exclusivas e prazos de pagamentos diferenciados.