Idosos e deficientes já podem solicitar credencial para estacionamentos em CG

A ação acontece em um shopping no bairro do Catolé, na Rainha da Borborema, até o próximo dia 22 deste mês

A população de idosos e deficientes de Campina Grande poderão solicitar a confecção de credencial para estacionamentos reservados a este público. A campanha “Respeito às Vagas Exclusivas”, que teve início nesta terça-feira (17) e acontece até o próximo dia 22, será realizada no Partage Shopping, localizado no bairro do Catolé, das 10h às 22h.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, a campanha tem como objetivo conscientizar os motoristas de Campina Grande sobre a importância de respeitar as vagas destinadas para estacionamento exclusivo de carros utilizados para pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e pessoas com deficiência. 

“Especialmente neste mês de dezembro, estamos alertando a quem possuir os cartões que foram emitidos nos períodos de 2016 ou 2017, que devem renovar a validade dos mesmos, e continuar a usufruir do direito à gratuidade”, disse Félix.

O superintendente da STTP também lembrou que o artigo 41 do Estatuto do Idoso, de 2003, exige a reserva de 5% das vagas de estacionamentos públicos e privados para idosos. Além da lei, em áreas privadas, como hospitais, faculdades, supermercados e em vagas de estacionamento regulamentado (Zona Azul), o uso da credencial emitida à esse público específico é obrigatório em áreas privadas.

Além da emissão das credenciais, alguns materiais educativos serão distribuídos pela STTP em intervenções de comandos educativos no estacionamento onde os idosos e os deficientes estão podendo fazer as credenciais.