Confira o que abre e o que fecha na véspera e no dia de Ano Novo em JP e CG

Repartições fecham e comércio funciona em horários especiais.

Saiba o que abre e o que fecha no feriado da sexta-feira da paixão em João Pessoa/ Foto: Walter Paparazzo/G1

O feriadão do Réveillon vai alterar o funcionamento das repartições públicas na Paraíba a partir deste sábado (28) até o dia 1º de janeiro. Estabelecimentos comerciais, shoppings e o transporte público também estarão funcionando em horário diferenciado em João Pessoa e Campina Grande.

O expediente será facultativo nas repartições públicas estaduais na segunda (30) e terça-feira (31) por conta das festividades de Ano Novo. As repartições estaduais fecharam nesta sexta-feira (27) após o expediente normal e retornam às atividades na quinta-feira, dia 2 de janeiro, com isso os servidores estaduais ganham cinco dias de folga.

Conforme portaria, os veículos oficiais devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente desta sexta-feira (27), e liberados uma hora antes do expediente do dia 2 de janeiro de 2020.

Confira o que abre e o que fecha em João Pessoa e Campina Grande:

João Pessoa

Repartições Públicas

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também terá ponto facultativo nesta segunda e terça-feira. No dia 1º de janeiro de 2020, Dia Mundial da Paz, também não haverá expediente. Não se enquadram no ponto facultativo os serviços considerados essenciais à população e que são de responsabilidade da administração municipal, como saúde, trânsito e limpeza urbana.

Shoppings

O Manaíra Shopping funciona na segunda-feira (30) das 10h às 23h. Na terça-feira (31) o shopping abre das 10h às 19h. Já no dia 1º de janeiro, o shopping estará com as lojas fechadas, funcionando apenas a praça de alimentação e cinemas, das 12h às 22h. O Mangabeira Shopping vai cumprir os mesmos horários.

No Mag Shopping, as lojas e praça de alimentação estarão abertas normalmente no dia 30, das 10h às 22h. Na terça, lojas funcionarão das 9h às 19h; praça de alimentação das 10h às 19h; parque infantil e cinema fechados e a alameda de serviços estará aberta normalmente. No dia 1º, o cinema estará aberto, a praça de alimentação e parque infantil funcionarão das 12h às 22h e a alameda de serviços estará fechada

O Tambiá Shopping funciona das  9h às 20h no dia 20. Já a praça da alimentação abre das 9h às 21h. Na terça-feira, o shopping funciona das 8h às 18h. Na quarta-feira o shopping estará fechado, exceto cinemas.

O Shopping Sul funciona das 10h às 21h na segunda-feira (30). Na véspera de Ano Novo, o funcionamento é das 10h às 18h.  Já no dia 1º, o estabelecimento está fechado.

O Shopping Pátio Altiplano abre na segunda-feira das 10h às 22h; na terça-feira, das 10h às 18h e fecha as portas na quarta-feira (1º)

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa, as lojas deverão fechar no dia 1º de janeiro. Haverá diligências de fiscalização para aplicação de penalidade, que podem chegar a R$ 1,5 mil por funcionário comprado em trabalho. 

Trens

Os trens irão funcionar nesta terça-feira (31), com horário especial até às 12h12. No dia 01 de janeiro, feriado da Confraternização Universal, data em que se comemora o Dia de Todos os Santos, os trens não trafegarão. A operação ferroviária volta a sua normalidade na quinta-feira (2), a partir das 04h30.

Campina Grande

Repartições Públicas

De acordo com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, em decreto, determinou ponto facultativos no dia 31 de dezembro nas repartições públicas do município, e o expediente da Prefeitura só deverá retornar normalmente no dia 2 de janeiro de 2020.

O decreto assinado pelo prefeito Romero Rodrigues, contudo, exclui da liberação prevista no texto as atividades setoriais consideradas essenciais ao normal cumprimento dos serviços de responsabilidade do Município, nas áreas de saúde, trânsito e limpeza urbana.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) entrou em recesso de fim de ano no último dia 19 de dezembro, e também retoma as atividades no dia 2 de janeiro de 2020, e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entrou em recesso no dia 20 de dezembro, e só retorna as atividades administrativas no próximo dia 2 de janeiro.

Shoppings

Na véspera de Ano Novo, o Partage Shopping, localizado no bairro do Catolé, deve funcionar das 10h às 18h, e fecha no primeiro dia do ano, com exceção do cinema.

O Shopping Luiza Motta funciona das 10h às 18h no dia 31, e não abre do dia 1ºa de janeiro de 2020, e o Shopping Cirne Center, que fica no Centro de Campina Grande, funciona das 9h às 19h do dia 31 e também não abre no dia 1º.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande e os Sindicato do Comerciários do município informou que na véspera de Ano Novo (31), o comércio da cidade deve funcionar normalmente, das 8h às 18h, enquanto no dia 1º de janeiro, os estabelecimentos não devem abrir, com exceção das farmácias que funcionam em regime de plantão.

Bancos

Conforme informações do sindicato dos Bancários de Campina Grande, os bancos vão estar fechados entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. As agências retornam os atendimentos presenciais na quinta-feira (02), e as pessoas podem ser atendidas através dos aplicativos de seus bancos (internet banking).