Quase 60 cidades do Sertão da Paraíba têm risco de chuvas intensas

Novo aviso tem validade até a manhã da quarta-feira (8), e prevê chuvas de até 30mm.

Mais de 60 municípios da Paraíba estão sob risco de chuvas intensas (Foto: Reprodução)
Quase 60 cidades do Sertão da Paraíba têm risco de chuvas intensas
Novo alerta do Inmet prevê chuvas em 59 cidades do Sertão da PB. Foto: divulgação

Um novo alerta de chuvas intensas foi emitido pelo Inmet, nesta terça-feira (7), para 59 cidades do Sertão da Paraíba. De acordo com o aviso, o grau de severidade das chuvas previstas para o Sertão paraibano está classificado como sendo de “perigo potencial”, e possui validade até às 9h da quarta-feira (8).

De acordo com o alerta, deve chover entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia nas 59 cidades listadas. Os ventos devem oscilar entre 40 e 60 quilômetros por hora, mas ainda assim, o risco de corte de energia elétrica e de queda de galhos de árvores é baixo.

Conforme o alerta, as cidades que devem ser atingidas pelas chuvas são as seguintes: Aguiar, Aparecida, Belém Do Brejo Do Cruz, Bernardino Batista, Boa Ventura, Bom Jesus, Bom Sucesso, Bonito De Santa Fé, Brejo Do Cruz, Brejo Dos Santos, Cachoeira Dos Índios, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Carrapateira, Catolé Do Rocha, Conceição, Condado, Coremas, Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Jericó, Joca Claudino, Lagoa, Lastro, Marizópolis, Mato Grosso, Monte Horebe, Nazarezinho, Paulista, Pedra Branca, Piancó, Pombal, Poço Dantas, Poço De José De Moura, Riacho Dos Cavalos, Santa Cruz, Santa Helena, Santa Inês, Santana De Mangueira, Santana Dos Garrotes, Serra Grande, Sousa, São Bentinho, São Bento, São Domingos, São Francisco, São José Da Lagoa, Tapada, São José De Caiana, São José De Piranhas, São José Do Brejo Do Cruz, São João Do Rio Do Peixe, Triunfo, Uiraúna, Vieirópolis e Vista Serrana.

O Inmet orienta que a população desse locais não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, bem como evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Outros dados sobre o alerta podem ser encontrados no site de avisos meteorológicos, ou através dos telefones da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193).