Não ocupação de casas do Aluízio Campos deve ser justificadas até sexta, alerta prefeitura de CG

Pessoas que não ocuparem as residências precisam apresentar as justificativas até a próxima sexta-feira (17), na tenda da Seplan, instalado no Aluízio Campos.

Casas do Aluízio Campos devem ser ocupadas até esta quarta (15) / Foto: Arquivo
Não ocupação de casas do Aluízio Campos deve ser justificadas até sexta, alerta prefeitura de CG
Casas do Aluízio Campos devem ser ocupadas até esta quarta (15) / Foto: Arquivo

Os beneficiários das casas do complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, têm até esta quarta-feira (15) para ocupar as residências. Conforme a Secretaria de Planejamento do município, as pessoas que não ocuparem os imóveis devem apresentar justificativas à prefeitura até a próxima sexta-feira (15). 

De acordo com o secretário de planejamento do município, Tovar Correia, a Secretaria de Planejamento de Campina Grande (Seplan) está realizando plantões de atendimento na antiga sede da construtora das casas, no Aluízio Campos, das 8h às 13h. Os mutuários que não ocuparem suas casas precisam ir ao local até a sexta para explicarem os motivos que impediram a ocupação.

Ainda segundo o secretário, a situação de cada pessoa será analisada dentro das condições de habitação, já que as justificativas são diversas. No entanto, argumentos como espera para matrícula escolar de crianças, por exemplo, não serão aceitas. Em casos de descumprimento do prazo, podem haver penalidades.

O complexo habitacional Aluízio Campos foi inaugurado em novembro de 2019, numa solenidade que contou com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro. Ao todo, o complexo possui mais de 4 mil casas, e cerca de 80% delas, de acordo com a Seplan, já foram ocupadas pelos mutuários.