Inscrições de comerciantes para o Folia de Rua e carnaval 2020 em João Pessoa começam nesta segunda

De acordo com a Sedurb, estão sendo disponibilizadas 190 vagas.

Bloco Virgens de Tambaú | Foto: Rafael Passos/PMJP

Começam nesta segunda-feira (20) as inscrições para comerciantes que têm interesse em trabalhar durante o período de pré-carnaval e carnaval de João Pessoa. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), estão sendo disponibilizadas 190 vagas para atuar durante o Folia de Rua 2020, o Carnaval Tradição e o Cafuçu, que acontecem entre 13 e 22 de fevereiro.

As vagas são distribuídas entre barracas de caipifrutas, isopor, veículos, barracas de lanche, fiteiro, pipoca e espetinho móvel. As inscrições devem ser feitas no anexo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da capital (Sedurb) localizado no primeiro andar da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro de José Américo.

As inscrições acontecem no turno da manhã, das 9h às 12h, e no turno da tarde, das 13h às 16h. O sorteio das áreas destinadas ao comércio durante os eventos vai ser feita no dia 27 de janeiro, no auditório da Cecaf.

Para se cadastrar, é preciso que o interessado apresente comprovante de residência atualizado (90 dias), RG, CPF e certidão negativa de tributos municipais. Conforme o edital, as inscrições vão ser encerradas imediatamente após o preenchimento das vagas ofertadas.

Todos os comerciantes cadastrados vão assinar um termo de compromisso, determinando as normas que devem cumprir durante o período. Entre as recomendações da Sedurb, estão a proibição do uso de mesas e cadeiras, a comercialização de bebidas em garrafas de vidro, a proibição de instalação de barracas no Largo de Tambaú e a necessidade de certificado do Corpo de Bombeiros, para quem vai usar gás de cozinha.